A política brasileira se auto agradece

Nada melhor começar um blog falando sobre política, não é mesmo?. Então, esse texto estava na minha cabeça há muito tempo e claro, vou soltar o verbo sobre o assunto.

É lamentável os políticos do Brasil, seja de prefeito à vereador se auto agradecerem, por exemplo na minha cidade São Gonçalo (RJ).

Faixas estampadas em ruas e bairros dizendo “A comunidade agradece ao prefeito/deputado/vereador por ter realizado mais uma obra na rua tal”, hã?. Eu acho que quando eles entraram para a política, esqueceram, que aquilo é uma obrigação deles. Mesmo sendo obrigação, será que eles pediram a opinião dos moradores se realmente a obra ficou boa?. Não!.

Um exemplo vergonhoso também foi da prefeita da minha cidade Aparecida Panisset, que inaugurou uma rua ‘asfaltada’ com festa sem ter ao menos terminado a obra na rua. O RJTV, telejornal local da TV Globo também denunciou o caso e claro debochou de Panisset.


Onde vamos parar com esse auto agradecimento?. É com eles que os prefeitos, vereadores e deputados conseguem votos, porque a população com uma falta de informação vota naquele político que faz festa para crianças, asfaltar ruas quando está perto de eleições. Não adianta, esse é o Brasil.

Adianta sim!. Nós reclamamos, mas não fazemos a diferença. Hoje tem internet acessível a grande parte da população, que tal pesquisar mais sobre aquele político que você vai votar?. Pesquisar, confiar que aquele político vai fazer diferença em seu bairro, estado ou cidade.

Vamos mudar, Brasil!.

– Por Philippe Azevedo

One thought on “A política brasileira se auto agradece

  1. Pingback: 1º DE ABRIL! Políticos completam mais um ano « Soltei o verbo! – Philippe Azevedo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s