Profissão perigo! Homem é executado na frente de jornalista

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este slideshow necessita de JavaScript.

https://i0.wp.com/natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120327154837.jpg

Não estou aqui para fazer sensacionalismo. Mas que é chocante é. Um repórter da Paraíba registrava uma tentativa de execução de um homem, que se agonizava, o jornalista foi o primeiro a chegar antes da polícia e a SAMU.

Quando o repórter dava a descrição da tentativa de homicídio, um homem, de camisa amarela se aproxima da vítima e dispara dois tiros contra o rapaz.

Josenildo Gonçalves, repórter de uma afiliada da Rede Record e sua equipe, saíram desesperados do local.

“Meu Deus do céu, nossa equipe acompanhando aqui com exclusividade… O cara terminou de matar. Meu Deus do céu…. O cara terminou de matar na nossa frente”, gritava o jornalista.


Decido, não fazer uma matéria, para exibir o vídeo e chamar leitores. Não quero ser um jornalista sensacionalista, e sim o que informa e que presta serviços à população.


EXIBIDO NA TELEVISÃO
É, não falaria deste assunto sem ao menos criticar. A emissora afiliada da Record, exibiu as imagens na íntegra, no horário do almoço. Mas desfocou a imagem da vítima e esqueceu a do assassino.


Mas nesta quarta-feira (28), o SBT por meio de seu jornal local do Rio de Janeiro, o SBT Rio, comandado pelo popular Rogério Forcollen, exibiu as imagens na íntegra e sem desfocar qualquer momento, exibiu à limpa. E mais, repetiu o momento da execução, várias vezes.


Mesmo tendo um diferencial, esse formato de jornal local (tendo um contato mais com o povo) aposta muito no sensacionalismo, e isso Rogério Forcollen e sua equipe pegaram pesado ao exibir, isso, onde famílias se sentam para almoçar. Que triste isso.

À quem diga que os jornais da TV Globo são manipuladores, mas ainda prefiro esse jornal, que talvez esconda notícias, mas não mostram cenas inadequadas para o seu público.

– Por Philippe Azevedo




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s