Dicas para você se proteger de sites falsos na internet

O nosso blog também é informação. Sabemos que a maior rede social atualmente, é o Facebook que conta com milhões de pessoas se relacionando diariamente.

Mas sempre existe aqueles sites maliciosos que prometem mudar a cor. Pura mentira. Apenas vão implantar um vírus em seu computador, podendo até, pegar informações pessoais.

A seguir 6 dicas para você se proteger de sites falsos.

  1. Quando o browser exibe o cadeado (geralmente no canto inferior da direito), isso é sinal que a conexão não é segura. Se a página pedir uma transição financeira e não houver isso, desconfie.
  2. Quando o endereço do site começa por https:// em vez de http://, como na maioria das páginas, é outro sinal que a conexão provavelmente é segura.
  3. Também na barra de endereço, fique atento aos endereços compostos apenas por pontos e números (ex: http://255.255.255.255). Empresas consolidadas não usam este tipo de endereço em suas interfaces.
  4. Marcas tradicionais raramente cometem erros de português em suas home pages.
  5. Geralmente, os hackers não tem acesso aos desenhos das marcas em alta qualidade. Logo se a imagem estiver borrada, desconfie.
  6. Quando, antes da página carregar, a tela piscar e há constantes mudanças de endereço, isso significa que o usuário está sendo levado a vários servidores diferentes. Isso é feito pelos hackers para driblar o sistema de segurança do seu anti-vírus.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s