1º DE ABRIL! Políticos completam mais um ano

Vamos comemorar?. Ou não. Se você já sabe do que estou falando, sabe que não. Hoje é dia 1º de abril, conhecido como o dia da mentira, e quem são os mais conhecidos em contar mentiras?. Acertou, os políticos.

Parabéns à eles que conseguem todos os anos enganar a grande população e garantir novamente sua vaga na política, ganhando seu “pouco” salário e não fazendo nada. Não falo de todos, mas são muitos que querem tirar aproveito daquelas pessoas, que sem quer, tem alguma informação sobre ele.

Esses políticos, principalmente vereadores e deputados ganham votos por fazerem pracinhas, festa do dia das crianças com pipoca de graça, entre outros ‘benefícios’. Além de se auto agradecerem por obras feitas.

Não adianta. Enquanto continuar assim, o nosso país sempre será caracterizado por políticos corruptos, que querem dinheiros de verbas públicas para uso próprio. Mas eles já não tem salário?. Sim, mas acham pouco. Pouco, é para os trabalhadores que pagam impostos e recebem um misero de salário.

Quem pode mudar isso tudo?

Nós jovens. Quem completar 16 anos esse ano, já pode tirar seu título de eleitor e votar. Imagine, se todos os jovens, é claro sabendo em quem vai votar, escolher um político que possa mudar nossa cidade ou estado?. O país não depende só de Dilma – presidente do Brasil -, depende de sub-cargos, como governador, prefeito, deputado e vereador. Vamos fazer a força. Vamos juntos, quem sabe, pelo menos tentar, mudar o nosso Brasil.

Com mais informação e acesso à internet podemos escolher alguém certo, e diferente que possa fazer diferença em nosso dia-dia. Para a ida ao nosso trabalho, escola, curso, o que seja, mas com segurança e com seus direitos de ir e vim.

É uma diferença que nós podemos fazer. Não vai ser rápido, mas é com aquele ditado “é de grão em grão, que a galinha enche o papo”  que temos seguir em frente, tentar fazer diferente e viver melhor.

Quem sabe no ano que vem, no dia 1º de abril meu post não seja mais de política.🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s