Hino nacional; ‘esquecido’ pelos brasileiros

Educação também sempre será tema do meu blog. E hoje decidi falar sobre o Hino Nacional Brasil e claro, um assunto “polêmico” entre os brasileiros, uns gostam e outros não gostam. Não pode existir isso.

Nas escolas, na minha opinião, sendo pública ou privada deveriam três vezes ou se preferir todos os dias, seus alunos cantarem o hino nacional. É vergonhoso, quando um aluno do ensino médio, não saber o hino do seu país. Antigamente, os alunos tinham que subir a bandeira do Brasil, de acordo com a música. Isso era orgulho. Hoje em dia, nem ao menos cantam.

Nos Estados Unidos, lágrimas saem de torcedores e jogadores de futebol ao cantarem o hino americano. E o Brasil?. Que vergonha. Já reparei vários jogadores brasileiros em eventos importantes, principalmente no futebol, não cantarem o hino. Não sabem cantar ou existe uma falta de respeito?. É difícil saber, até porque sabemos que a fama de um jogador em estudo, é totalmente zero. Mas também sabemos que não são só os jogadores de futebol, e sim outros atletas, que choram quando ganham em primeiro lugar, não por estar ouvindo o hino e sim porque ganhou. Que lamentável!

Gente o hino é um patrimônio e deveríamos dar mais valor, ao o que é nosso, e que foi feito para nós. É do nosso país e não damos valor, quem vai dar?.

A vergonha não vem agora do Brasil ou do seu governo e sim de nós mesmo. O Hino nacional é uma canção esquecida pelos brasileiros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s