Música: ela define quem é você?

Vão ocorrer várias interpretações neste título. Mas a minha resposta é não. Cada pessoa tem seu estilo musical, certo?. Então, é nisso que quero chegar.

Estamos no século XXI, mas ainda existem pessoas preconceituosas, com certas músicas. Sim, existe. Exemplos são: meninos/homens se escutarem pop ou serem fãs de cantoras como Lady Gaga, Katy Perry, Britney Spears entre outras, são ‘reconhecidos’ pela sociedade ignorante como gays. No Brasil, também existe bandas que sofrem com certos preconceitos, Restart Cine, são um dos exemplos. Não é só o pop, o rock também, quem escuta, a “sociedade” considera como um maluco que fica gritando por aí. Outro é o funk que, quando as pessoas escutam, falam logo “aquele ali é favelado”, apesar de eu achar que não é uma cultura, mas esse não é o caso.

Dizer que não temos nada a ver com isso. Errado, fazemos parte desta sociedade e se não tomarmos a iniciativa, o mundo vai continuar assim, como diz a lei, temos o direito à igualdade, sendo negro, branco ou religioso. A música não define as características que citei. Temos que ser democrático, escutar um estilo musical diferente do seu amigo, é seu direito e não vai caracterizar quem é você.

Quem pode mudar?. O nosso pensamento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s