Blogueiros confundem blog com uma emissora

Já cite em um post, que a internet e a TV às vezes se confundem. A internet aumentou muito de usuários e blogueiros espertos criam blogs sobre TV , não para informar e sim ganhar audiência.

O servidor WordPress é um dos mais fáceis a conseguir um público, e vários blogs são criados diariamente por esses blogueiros. Uns querem informar, outros não. Muitos tem o objetivo de ser jornalista, mas tomando essas atitudes, nunca que vão se formar jornalistas com boas condutas. O sensacionalismo  também é bastante usado por esses blogueiros. Já vi blogs de TV, que inclusive, eu acompanhava, colocar fotos de mulheres peladas. Pura apelação.

Outro erro, cometido por vários donos de blogs, é quando confundem o blog, com uma emissora. “Oferecem” uma ‘programação’ ao leitor, com web-novelas, filmes onlines e até colunas de entretenimento. Que chato isso!

Quem procura por notícia, quer ficar informado e não ler um conto fictício ou assistir um filme. Temos a TV  e o cinema para isso. Quem sabe, quando fizerem a faculdade de jornalismoaprendam que ‘eu sou jornalista e tenho o compromisso de informar’.

Apesar de existirem ‘ex-blogs’ que já erraram nesses aspectos, hoje, são uma das principais fontes de informação sobre a televisão brasileira, como por exemplo, o RD1 Audiência.

São detalhes a reparar por esses ‘novatos’ ou experientes blogueiros. Hoje em dia vivemos no mundo da informação. Foco nisso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s