Aos torcedores de futebol, a minha total vergonha

O crescimento de pessoas em um estádio de futebol já é notável em todo Brasil. A audiência das emissoras que transmitem jogos ao vivo, como Globo e Band, segue em baixa com uma perda de mais ou menos 20% em São Paulo, de acordo com o instituto Ibope. Com o crescimento da classe C, o acesso à um estádio é mais fácil.

Vemos todos os dias, em noticiários diários, que em dias de jogos, após a partida sempre acaba em brigas entre torcedores, que às vezes resulta em uma morte, até de inocente, aquele que queria apenas se divertir e ver seu time jogar. Outros não, marcam briga pela internet, e vão à um estádio apenas para brigar. Esse crescimento, foi bom ou ruim? Eis a questão!

A rivalidade que existe dentro de um campo,  deve ficar só lá. Você acha que depois que os jogadores saem do campo, perdendo ou ganhando, vão para o time oponente e começam a agredi-los?. Acho que não, né? Perdendo ou ganhando eles estarão recebendo o GRANDE salário deles, enquanto torcedores brigam e pessoas inocentes morrem. Lamentável!

O futebol é uma das principais características culturais que o Brasil tem e deve mostrá-lo como deve ser, jogadores e torcedores pacíficos, perdendo ou ganhando. É um jogo, onde um vai perder e o outro consequentemente vai ganhar. Um foi melhor e o outro não. Mas não conseguem perceber.

Devemos dar o exemplo, vamos receber grandes eventos esportivos, no qual, o futebol é uma das principais disputas.

Não podemos deixar de lembrar, que não só os torcedores dão motivo de vergonha, exemplo recente foi do ex- técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, que quis agredir o gandula, dentro de campo.

Até quando esses torcedores vão continuar agredindo? Uns vão para se divertirem, outros não. Precisa mudar isso, já.

One thought on “Aos torcedores de futebol, a minha total vergonha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s