O jornalismo exagerado da Record

A Record, uma das principais rivais da Globo, tanto na audiência, quanto ‘pessoalmente’, tenta chegar à qualquer jeito perto da platinadaCom erros em seu jornalismo vai ser sempre difícil.

Não podemos deixar de destacar o jornalismo da emissora da Barra Funda, ótimos jornalistas,  contratados da Globo  e outros que se ‘criaram’ lá. A Record se intitula ter um jornalismo verdade, mas defino um jornalismo exagerado.

A informação está à nosso alcance a qualquer momento, na TV, no rádio e na internet. Mas a Record exagera, quando quer audiência, fazendo uma ‘cobertura’ desnecessária. Exemplo recente foi do cantor Pedro Leonardo, que sofreu um grave acidente de carro. A emissora abordou esse caso, desde o seu jornal matinal ‘Fala Brasil’, até o fim do ‘Hoje Em Dia’ sem parar. Pode se dizer exagerado, sem mais

Sua fama também é de repetir  a mesma matéria em vários telejornais. Tinha época, que passava uma matéria no ‘Fala Brasil’ e se repetia no ‘Hoje em Dia’, e depois em todo jornalismo da emissora.

Esse erro não pode ser cometido por uma emissora do padrão da Record. Mesmo em queda na audiência, a emissora tem que prezar pela qualidade na informação e passar satisfação ao espectador. Ela já é vivida, cometer erros assim, são para amadores.

O jornalismo da emissora não acumula apenas erros e também acertos. ‘Fala Brasil’, conseguiu conquistar um público fiel com âncoras do sexo feminino, isso agradou os telespectadores. Carla Ceccato e dão um show em nossas manhãs., mudando o conceito que o jornalista fica igual a um robô, sem mostrar qualquer sentimento.

A cobertura do Pan, em 2011, também não pode se discutir. Mesmo não tendo a audiência esperada, a Record fez seu papel. Transmitiu quase todos os jogos, sem exceção. O que a Globo não fazia. A emissora fez diferente, ousou e mostrou que tem coragem de mexer na sua programação para mostrar os brasileiros na luta por medalhas.

A Rede Record, emissora dos bispos, tem sim um jornalismo bom, apesar de ser excessivo. Seu jornalismo tem tudo para avançar, mas precisa ser praticado com moderação, com o objetivo de informar de forma certa.

One thought on “O jornalismo exagerado da Record

  1. verdade a emissora aumenta muito as coisas só para ter audiência, e isso é muito feio ela tem que receber o prestígio do telespectador por causa do seu mérito verdadeiro e não exagerando nas reportagens para chamar a atenção das pessoas que assistem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s