O humor reinou durante 25 anos com “A Praça é Nossa”

E sempre vai reinar…

O SBT não está em uma das suas melhores fases, na audiência, em criação de produtos, em tudo. Mas a emissora paulista já soube fazer grandes marcos, programas que já são extintos e também que ainda estão no ar, exemplo, A Praça é Nossa, que durante 25 anos não deixou seu humor cair na apelação pela audiência.

Na última quinta-feira, o Conexão Repórter, fez uma bela homenagem ao aniversário do programa. E mostrou que, este pode se considerar um programa que é fiel ao seu público. Não é por acaso, que durante uma entrevista a Roberto Cabrine, Carlos de Nóbrega definiu A Praça é Nossa em uma palavra, como um sucesso.

O humorístico deu espaço a vários artistas que se consagraram no SBT, esses fatos, alguns blogs de crítica esquecem de mencionar que não só a Globo trouxe artistas consagrados, muitos começaram nos estúdios da emissora paulista.

Personagens marcantes, que representavam algumas características do Brasil, dando uma ideia de uma crônica, mas só que na TV, um humor criticando um fato atual, na política ou social. Isso era bom (e é), fazia um público mais inteligente. O programa foi, é e sempre será um marco na TV, quem não se lembra da Velha surda, Filó e Vera verão?. Ou o público está acostumado com a raspança de cabelo, né Pânico?. Se baseando em Carlos Nascimento, o humor já foi mais inteligente.

Carlos de Nóbrega e sua trupe, são sobreviventes de conviver com uma concorrência sensacionalista. A humilhação de artistas dão características a versão atual do “humor” atual. E a equipe da famosa Praça até hoje são capazes de manter um humor sadio e genioso, com criatividade. Podemos dizer que o Zorra Total, com o quadro do metrô, se baseou no programa de Nóbrega, ao fazer críticas a nossa política.

Dizer que o humor inteligente está acabado, é um equívoco, porque ainda existe comediante que sabe fazer uma piada, que faça o público rir sem constrangimento, Carlos de Nóbrega e A Praça é Nossa são grandes exemplos. Parabéns, que venha mais!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s