O novo ‘jornalismo’ e a técnica de fazer rir… de vergonha

O jornalismo está presente em todos os meios de comunicação, TV, internet, rádio e jornais impressos com o objetivo de passar e prestar serviço ao seu espectador, levando a notícia e mantendo os mesmos informados. Entretanto, a TV, hoje em dia, apela para um jornalismo humorístico e que às vezes parece um palhaço querendo fazer graça.

Uma jornalista, da TV Bandeirantes, do Brasil Urgente da Bahia, enquanto entrevistava um cidadão acusado de estupro, debochou do rapaz e causou repúdio na rede virtual de internet. Durante a entrevista, o homem negou a acusação, chorou e tentou se justificar. “Pode fazer o exame de spróta nela e ni mim”, disse na entrevista. A repórter logo caiu na risada e decidiu esnobar, humilhar e chama-lo de ignorante indiretamente o rapaz, pedindo pelo menos oito vezes para o homem repetir.

Nas rede sociais a manifestação foi imediata, várias pessoas, pedindo “Fora Mirella Cunha”, repórter do jornal.

Podemos chegar a uma conclusão que alguns jornalistas se acham no direito de humilhar, ou desclassificar uma pessoa, só porque é um criminoso, não importa, desde já o jornalismo objetiva a informação e não um humor de esculachar um cidadão. Esse tipo de ‘humor’ pode se encontrar nesses jornais locais, como Brasil Urgente, SBT Rio, entre outros. Falar ‘diretamente’ com o povo pode ser uma boa prática, mas desprezar alguém para que esse tipo de público ache graça, já é demais. Não estamos em um circo. É lamentável!

De acordo com a assessoria da Rede Bandeirantes, a emissora tomará medidas cabíveis. Esperamos!

E com esse exemplo, teremos que ter mudanças, já!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s