SBT surpreende e acerta com “Carrossel”

Na última segunda-feira (21), o SBT estreou a versão brasileira de “Carrossel”, esperada atenciosamente e ansiosamente pela equipe e pelos telespectadores. Não é por acaso que estreou com picos de 15 pontos.

Já conhecemos o SBT e sabemos que a emissora surpreendeu à toda imprensa que entende de televisão pela qualidade do texto, efeito e cenário, o que nas novelas anteriores não era visto: a qualidade, foi o diferencial para a novela saltar o Ibope da emissora. Íris Abravanel, apostou em um público fácil, que são as crianças. Um tema fácil e difícil ao mesmo tempo.

Abordar tema como o preconceito racial, é preciso cuidado, exemplo da personagem Maria Joaquina, onde os pais não deram uma repreensão maior, quando a menina tratou Cirilo – menino negro – com indiferença. Íris pecou, ao não passar uma mensagem, de que, aquilo o que Joaquina tinha feito, estava errado.

Os atores mirins ainda estão em fase de aprendizagem, ainda mostram em algumas cenas superficialidade, textos decorados, diga-se Maísa, ela ainda não me convenceu. Mas tudo é questão de tempo.

SBT fez uma ótima escolha. Colocar uma atração para o público infantil no horário nobre, era o que faltava. Podemos dizer que a emissora deu um belo passo à frente na sua dramaturgia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s