O brasileiro ainda é solidário com o próximo!

O Brasil é solidário com o próximo.

O Brasil é solidário com o próximo.

É indiscutível a preocupação, a solidariedade, o cuidado e atenção que o brasileiro tem quando uma tragédia acontece. Não só pelo grande acidente e, sim pelo sentimento que passa quando vê a dor dos familiares.

Na madrugada deste domingo (26), uma boate de Santa Maria, encontrada no Rio de Grande do Sul, pegou fogo deixando aproximadamente 245 pessoas mortas. A festa que era promovida por um grupo de estudantes acabou em tragédia, que pode ter sido causada por um equipamento utilizado por um dos integrantes de uma banda local, enquanto se apresentava.

Segundo os bombeiros, o que dificultou a saída das pessoas, foi a porta de saída da boate que era muito pequena. O tumulto e quantidade de jovens dificultaram a evacuação do local, sendo assim, causando a morte de centenas de universitários.

A presidente Dilma Rousseff, antecipou sua volta ao Brasil, por causa desta tragédia. Em um pronunciamento, Dilma diz que está em luto e muito triste com o acontecimento. A prefeitura de Santa Maria decretou 30 dias de luto.

O acidente está sendo noticiado em todos os veículos de comunicação entre eles: internet, TV e rádio. O caso é repercutido em sites internacionais.

O que chama a atenção é o carinho da nossa população. Nas redes sociais, por exemplo, jovens por todo Brasil mandam energia positiva aos familiares, tentam, de alguma forma, ajudar aos que estão sofrendo. Somos solidários! Isso é indescritível!

Apesar de todos os dias de temos que enfrentar um caos provocado pelo governo público que é a saúde, saneamento básico, educação, entre outros, não deixamos de pensar no próximo. O exemplo está a recente tragédia no Rio de Janeiro, provocada pelas fortes chuvas. Ajudas não faltaram! Até o cantor Zeca Pagodinho, que morava no local, ajudou algumas pessoas as deixando em seu sítio próprio.

Apesar das circunstâncias, somos brasileiros preocupados com a nossa nação, com nosso país, com o nosso planeta. Orgulhamos-nos de ser do Brasil!

___________________________________________________________

Você pode colaborar doando sangue; veja os seguintes locais e telefones para contato:

Hospital da Brigada Militar de Santa Maria
R. Euclides da Cunha 1800 – Nossa Senhora das Dores – Santa Maria . RS CEP.97090-000 // fone 55 – 32206700

HCAA – Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo
Av. Presidente Vargas 2291 – Nossa Senhora de Fátima – Sta Maria – RS – CEP 97015-513 // Fone: 55 32204444

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s